Monte o seu Acoplamento corretamente

1Verifique se a usinagem dos furos e chavetas (quando houver) dos cubos estão de acordo com a norma necessária para a aplicação e ou recomendação do fabricante.

2 – Verifique a condição dos eixos quanto a limpeza e rebarbas, aplicar um filme fino de óleo ou pasta de montagem, pode facilitar uma futura manutenção para acoplamentos de médio e grande porte.

3 – Lembre-se de verificar o alinhamento dos eixos de acordo com a norma para o equipamento e os limites aceitáveis do acoplamento (consultar manual do fabricante).

4 – Verifique a sequência correta de montagem das peças de acordo com o modelo do acoplamento.

5 – A distância entre cubos é um dos pontos mais importantes para o funcionamento ideal do acoplamento, observe está informação para cada modelo e tamanho de acordo com o catálogo ou recomendação do fabricante.

6 – É sempre muito importante observar, para os acoplamentos lubrificáveis, a quantidade e a especificação correta do lubrificante e seguir as instruções do fabricante para garantir uma vida útil satisfatória.

7 De continuidade a montagem de acordo com a sequência indicada em catálogos e/ou manuais de montagem/manutenção para o seu modelo, sempre observando a posição correta das peças e o torque de aperto ideal para os componentes de fixação.

Gostou desse conteúdo? Tem dúvidas? Nos envie sua pergunta ou sugestão através de nossas redes sociais ou e-mail marketing@rolamentosradial.com.br